A melancia é uma fruta saborosa, barata e refrescante, sendo usada até como uma sobremesa de baixa caloria. Embora ela seja conhecida há décadas como uma ótima fonte de vitaminas C, A e B6, estudos recentes descobriram que a melancia, que tem origem na África, também é um excelente antioxidante e pode fazer bem para a saúde sexual.

  • Hidratar o corpo: a Melancia é uma excelente fonte de água. O Consumo de melancia ajuda na hidratação do corpo.
  • Previne Problemas Renais: a Melancia é uma rica fonte de potássio, que é útil para corpo desintoxicar as toxinas a partir do rim. Ele libera ácido úrico e reduz a formação de cálculos renais no rim tornando eficiente. Além disso o alto teor de água na Melancia ajuda no bom funcionamento dos rins.
  • Benefícios para Pressão Arterial: a Melancia é Fonte de magnésio e potássio que são benéficos na redução da pressão sanguínea do corpo.
  • Benefícios para Coração: a Melancia não contém gordura. É uma boa fonte de Vitamina C, betacaroteno e licopeno. Todos estes compostos ajudam na prevenção de problemas cardíacos relacionados. Eles ajudam na diminuição do colesterol mau (LDL) e impedir a acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos.
  • Benefícios para Pele: a Melancia protege contra os radicais livres e, portanto, atua como um protetor solar e protege dos raios solares. A presença de vitamina C e antioxidantes, ajuda na prevenção do envelhecimento e várias questões relacionadas com a pele.